30/09/2011

Teoria do In e do Out

Silvio Marques

Nos primeiros momentos de nossas vidas neste mundo terreno, apenas somos conduzidos (ou induzidos) pelos instintos naturais. Não temos, conscientemente, conhecimento de nada; sequer do próprio nome. Até os sentidos fundamentais do corpo só com o tempo é que vão se apurando para ter a perfeita relação com o espaço. Na medida em que o tempo vai avançando, naturalmente acumulamos mais e mais conhecimentos, os quais ficam armazenados em nossa mente como um acervo de possibilidades.

O mundo em si é uma escola. Entretanto, quando queremos adquirir conhecimentos técnicos, profissionais, históricos, etc; temos que ser matriculados em escolas específicas, universidades, centro de formação educacional, enfim, que são fontes de informação e conhecimento. Delas nos abastecemos, portanto, de cultura, saber, e também educação. Assim, com as mais diversas e devidas informações vamos melhorando a cada dia as nossas relações com o mundo, na proporção dos nossos conhecimentos.

Até aqui não há nada de extraordinário. Nada disse que pudesse servir de informação ou formação para a alguém; somos todos conscientes de que a vida se forma assim. Contudo, esta é tão somente a parte humana, a formação humana da pessoa. A questão espiritual, verdadeira razão do existir, tem outros fundamentos e “sistemas”. O aprimoramento espiritual, ao inverso do aprimoramento humano é uma ação que podemos denominar de: OUT (que sai; que vai para fora; que exterioriza); enquanto que a humana, conforme acima foi exposto, é: IN (que entra; que vem de fora).

Se Deus fez o homem à Sua Imagem e Semelhança; entendo que nada mais há a acrescentar; está perfeito e bom desde o princípio. E é Porisso que as mais diversas doutrinas religiosas usam sempre a expressão “despertar” quando se referem ao “aprimoramento” espiritual do homem. Não se pode despertar o que não existe. Somente o que já existe, ainda que adormecido, é que podemos “despertar”.

Baseados nisso é que podemos afirmar a todos os nossos irmãos, que não importa o que ele tenha sido no passado, ou mesmo que ainda esteja “acorrentado” aos descaminhos da moral e da ética no presente momento, que sempre houve e eternamente haverá o verdadeiro ser amável, bondoso e honesto dentro de si. Não há ninguém que não tenha sido criado por Deus. Somos constituídos pelos dons do Pai; com todo o bem e perfeição.

A hora é agora. Desperte o seu Eu Verdadeiro. Nenhum Filho está excluído de receber o perdão e a misericórdia do Pai. Observe a flor de lótus, tão branca, bela e perfumada. Ela nasce no “ventre” da lama; entretanto se apresenta com todo o seu esplendor, alva, límpida e admirável; ainda que o “berço” à sua volta seja a lama.

Sua essência, seja você quem for (ou o que esteja sendo), é Deus. 


Voce é Filho de Deus.

Nenhum comentário:

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...