21/10/2011

Permitam me apresentar?

Silvio Marques
Eu sou o que sou. Sem configurações religiosas. Ainda que tenha participado de algumas doutrinas, lido alguns mestres, e por isto possa ter tido alguma influência; hoje não tenho um mestre em especial. Todos foram degraus de evolução natural. Foram clarins que fizeram despertar o que já havia em mim.
Poderia dizer, por isto, que seja como a Alfa e a Omega de mim mesmo. Mas também não sou. Ninguém é. A Vida e a Verdade não têm principio nem fim. Há quem diga que Deus é o principio, e até o fim. Mas isso é tão somente um descanso mental. Quando acharmos um possível começo, ou imaginarmos um possível fim; nada teremos encontrado; a não ser o circunstancial encontro com o nosso próprio limite.  E que importa? Apenas será o sinal de que nos estabelecemos satisfeitos (ou cansados) nesta infinita “ponte” que a Vida é. Mas, como bem disse J.J.Benitez (Operação Cavalo de Tróia – vol.1 pag.126 - Editora Mercuryo) “ ...a ponte não foi feito para que alguém se estabeleça”. É preciso avançar sempre; ou este alguém ficara debruçado nela, fazendo barganhas com seus deuses e santos.
 O autor acima citado se referiu à ponte como sendo a nossa vida humana, o nosso existir. Eu, porém, refiro-me à Vida Eterna.
Mas, seguindo em frente nesta infinita caminhada, estejam alerta: Do outro lado da ponte não haverá nenhum deus te esperando para te abraçar e consolar. Não haverá nenhum paraíso prometido. Você nem mesmo encontrara o seu Eu Verdadeiro; o Self. Simplesmente porque não existe o outro lado. A Vida é um eterno “ir”; a Ponte é infinita. Não há fim, não há “descanso”.
Abra o teu coração e olhe para dentro, agora. Caminhe no Amor. Assim você estará vivendo com Deus no caminho. Terá tido, enfim, o majestoso encontro consigo mesmo; o Eu Verdadeiro que já “mora”, agora, no Reino Prometido. E entendera, ainda, exultante, que moras neste Reino não por opção, não por tê-lo encontrado; mas, por origem. Ele sempre esteve em você.
A Vida é o agora. O futuro é um sonho e o passado uma lembrança. Mas é preciso fazer o seu espírito nascer (renascer). No momento só o teu corpo nasceu e vive. Mas o corpo não é nada. Um dia nada dele será aproveitado, por mais belo e saudável que seja. E então você percebera que o seu espírito está atrofiado; quase nada acrescentou; quase nada emergiu, e irradia muito pouca luz. E assim você se verá em trevas.
Hoje, observe, somente o teu C.P.F (Cadastro de Pessoa Física) possui alguma coisa. E mesmo assim, como você não poderá carregar estes valores consigo, verá surpreso, que tudo o que você pensava ter, era só um empréstimo. Até mesmo o CPF. E assim será também com seus filhos. Produza para eles heranças mais substanciais e eternas.
Observe: nem mesmo hoje, ainda aqui nesta vida, você consegue carregar o teu patrimônio consigo o tempo todo! Quando você viaja a sua casa só pertence ao teu CPF. Quando você dorme o seu carro só pertence ao teu CPF. Você só é dono quando usa.

Sim! Eu não tenho diplomas para me apresentar e, substanciado por eles convencer-lhes de tudo isto que venho lhe dizendo.  Mas não é preciso. Não estou me apresentando como seu mestre. Entretanto, se o preconceito não te cegar e você me entender; aceite os meus sinceros cumprimentos. Somos felizes viajantes no mesmo estagio da “ponte”.
É isto que eu Sou! Esta é a riqueza que eu possuo e uso.


           Saudações Celestiais!
                   Silvio

Nenhum comentário:

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...