11/08/2011

OS DONS DAS SEMENTES



                                                                                        Silvio Marques

As sementes vegetais já estão prontas desde o princípio pela vontade de Deus. Por Ele em cada uma delas está determinada uma manifestação única e definitiva de acordo com o que foi idealizado para cada qual. Na semente do feijão esta projetada um pé de feijão com muitas outras sementes multiplicadas; e, por extensão, uma abundante lavoura. Além disso, dotou-as com elementos nutritivos cujo sublime objetivo é alimentar e fortalecer os seus Filhos. Esses, penso, a sua mais importante criação.
Uma semente, portanto, é um projeto em si criado por Deus que, encontrando condições propícias manifesta toda a sua dotação. Condições propícias para o caso seria um solo fértil, umidade adequada e calor.
Também nós, seres humanos, que somos sementes da Sua criação, estamos projetados a nível físico para, encontrando condições propícias, reproduzir outro ser humano. Condições propícias para o caso seria um homem e uma mulher férteis. 
Não podemos de nós mesmos, procriar uma pomba, uma loba, ou outro ser qualquer; assim como uma semente de feijão jamais produzira melancias. Isto é o que está determinado pela criação e é imutável.
Não obstante, somos entre todas as criaturas, entre tudo o que foi criado, a única das criaturas dotada de pensamento, idéia, inteligência (pelo menos aqui no nosso planeta). E talvez por Sua mais sublime atitude o Criador nos concedeu o livre arbítrio _____ “Pense o que quiser, faça o que quiser, crie o que quiser que Eu não Vou interferir. As Minhas próprias leis não Me permitem tal compulsão; ou não seria livre arbítrio”. ____ Deus não me disse isto, mas entendo que esteja implícito na expressão “livre arbítrio”.
Certamente que em razão de que a prudência, misericórdia e generosidade serem também Seus dons, também nos concede de tempos em tempos anjos iluminados, mestres iluminados para nos dar direção, inspirar o bem, promover o amor. _____ Jesus, por exemplo.
Por isso, irmãos, neste momento sinto um sincero e ardente impulso de dizer-lhes que é chegada a hora de entendermos de vez, e corajosamente assumirmos que nosso pensamento é semelhante ao cinzel do escultor, ao pincel do artista, a caneta do poeta e a semente do agricultor. “Está na hora de assumirmos de vez que nosso pensamento é “idéia que cria sementes” e as constitui com toda a sua dotação”. É o Verbo bíblico.
Para as sementes de nossos pensamentos manifestarem-se concretamente neste mundo, basta encontrarem condições propícias. Assim tem sido o tempo todo, por todos os séculos e séculos.
Por tudo isso penso que fica assim esclarecido que o lamento: “eu não mereço isso, ou não mereço aquilo”, deve ser banido da boca do homem. Bem como também a sentença: “castigos de deus” para os resultados adversos.
Nosso presente e nosso futuro são, enfim, frutos das sementes que plantamos no passado (passado breve ou muito remoto). Tudo é colheita da semente que criamos e plantamos no “solo da vida”. ______ minha culpa, minha máxima culpa... Sempre foi assim, e sempre será.
Plante Boas Sementes e seja Feliz!
É simples assim!

Nenhum comentário:

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...