Silvio Marques
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...” Esta citação bíblica tem sido anunciada como sendo a convivência de Deus entre nós por intermédio da figura de Jesus. Ou seja: Deus se fez um ser humano (nasceu num corpo carnal, se fez homem) e conviveu conosco.
Esta conclusão faz pleno e claro sentido se tomarmos como princípios:
Primeiro - A idéia de que Deus está no céu, como alguém que esta fora de nós; como se nós fôssemos um e Ele fosse outra “pessoa”.
Segundo - Que Jesus, tão magnífico espírito, fosse Seu único filho e Seu único representante na vida humana.
Entretanto, expandindo-se um pouco além destes limites doutrinários, podemos enxergar outros entendimentos iluminadores do novo pensar, e que nos colocam, sem mistérios, diante de Deus. Poder-se-ia dizer que esse é “O milagre da simplicidade”.
O Verbo como expressão bíblica é Deus. Deus no evento da criação do mundo significa: pensamento, idéia, inteligência, energia pensante e criadora. Porém, em toda época, desde a criação do homem, a palavra (o verbo) quando pronunciada nada mais é do que a manifestação (a materialização) “audível” do pensamento de quem a pronuncia. Na mesma proporção em que uma obra de arte é a materialização “visível” do protótipo (pensamento) idealizado pelo artista. Aliás, melhor "dizendo", enquanto no pensamento é, ainda, um arquétipo.
Uma mesa de madeira nada mais é do que a manifestação do verbo (pensamento) do marceneiro. Todo o nosso pensamento é força criadora. Portanto, como seres pensantes devemos entender que todo o nosso destino é a pura materialização da “imagem” do nosso “verbo” (do nosso pensamento).
Ainda na presente citação, é utilizada a expressão “Carne”. Esta expressão é que verdadeiramente determina, que verdadeiramente conduz a interpretação cristã “... se fez carne (corpo) e habitou entre nós”. Acontece que, “carne” neste contexto não tem o significado literal do que conhecemos como sendo carne. Não especificamente. Neste contexto ela significa: “matéria”. Ou seja: O pensamento (verbo) se faz carne (matéria) e habita entre nós; se torna audível, visível, ou enfim, sentida de alguma forma.
Quando Jesus disse: “Seja-te feito conforme credes”, foi como se houvesse dado a presente explanação. Com outras palavras digamos que Jesus tenha dito: “O verbo se materializa conforme pensas”; “Será feito conforme acreditas”.
No que acreditamos (pensamos) é isso que habitará entre nós. O verbo, portanto, não só se “fez”, como também se “faz” carne (matéria) todos os segundos da vida humana.
Assim é. Este é o princípio fundamental da fé. E é por isso que é dito que o pensamento positivo (ou negativo) funciona, se concretiza, se materializa.
Administre o seu destino com o Poder do Verbo que está em você, e seja muito feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário