Silvio Marques
O titulo deste artigo foi texto verbal utilizado por um amigo ao me questionar a respeito. Eu bem sabia da essência irônica desta abordagem. Mas fingi não perceber.
Tenho sido muito abençoado pela Luz do Espírito Santo quanto aos verdadeiros valores da Vida. Sou convicto quanto a esses valores que são puramente Espirituais; por isso há tanta clareza no meu pensar, liberdade e pureza nas minhas emoções.
Assim, vivendo os meus dias no Espírito e seus Valores, há muito não tenho tido sobressaltos ou contrariedades sérias. Por isto tenho proclamado convicto e gratificado que “Vivo no Céu”, que “Estou no Céu”. Daí a irônica pergunta do soberbo amigo.
Ao ser questionado neste dia, respondi-lhe serenamente:
___ O Céu é igual aqui mesmo! Está aqui! Não vê?
A resposta que lhe dei certamente não foi alcançada pela sua pouca maturidade espiritual; ou talvez encoberto pelos efeitos da arrogância. A bem da verdade penso que também não foi bem compreendida pelos demais presentes na ocasião.
Outro amigo, então, embarcando na mesma abordagem, embora não creia que tenha sido com o mesmo sentimento, perguntou-me ainda:
___ Quanto custa um apartamento de três quartos “lá”?
Ao que lhe respondi: ___ No Céu? No Céu tudo é de Graça!
Mas completei: ___ O difícil é encontrar o Céu!
Não é comum, bem sei, encontrar alguém que diga que esteja no Céu com tanta convicção quanto eu. Aliás, não encontramos ninguém dizendo isto por aí. Infelizmente há muitos bloqueios religiosos que impedem o homem de enxergar “O Reino” (o Céu). Mas, devo lembrar-lhes o evangelho aos Romanos 8:5-6? ...“Os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito... A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e PAZ” (è Ceu).
Se você, leitor, ainda não encontrou “O Céu” e quer um bom conselho para encontrar-lo também, lhe digo!
___ Em primeiro lugar deve considerar que o Céu não é um lugar ao qual alguém possa ir. Não é um lugar. Não é “lá” nem acolá; é aqui, é o agora eterno! Dê um passo para dentro e observe-se! Se você não encontrar o céu dentro de ti, ainda que lhe expliquem exaustivamente o que ele seja você não compreenderá! ____ Aquele que conhece o Céu, que vive no Céu, não precisa perguntar o que é, onde é, como é! E aquele que pergunta, que pede informações, comprova que ainda esta distante!
As religiões, que deveriam religar os homens À Deus, estão mais confundindo-os do que religando-os. Impõem-se tantas condições que as nossas relações com Deus tornam-se algo muito trabalhoso, sacrificante e distante.
Deus é teu Pai, Filho! Quanto mais simples as suas relações com “Ele”, mais íntimo tu és! Por isso é dito que o Reino está “próximo”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário