11/11/2011

Serão felizes os criminosos?

Silvio Marques                                            

Sem pensar muito qualquer pessoa responde que os criminosos, de qualquer espécie, não são pessoas felizes. Sem pensar.
De fato o crime e a Felicidade, na essência, não fazem parceria; não nasceram um para o outro. Esta sentença vem do profundo da alma. Por isso qualquer um responde, sem pensar, que criminoso não é feliz. Entretanto, se pensarem um pouco, logo lembram que um corrupto, por exemplo, pode desviar para suas posses milhares de dólares mensalmente e com isso concretizar muitos sonhos para si; materializar muitas conquistas de propriedades patrimoniais. E aí acabam admitindo que ele (o corrupto) é, sim, um felizardo que conseguiu realizar os seus sonhos.
Além disso, eles são, normalmente, pessoas muito consideradas na sociedade em que vivem e até invejados pelos periféricos. E assim multiplicam-se os afetos, e a sociedade vai se corrompendo cada vez mais, estimulada por estes “exemplos”.
Na verdade nenhum criminoso é feliz. Eles são, ao contrário do que eles mesmos podem pensar (ilusão) extremamente infelizes. Por isso “atuam” a vida de um personagem esperto, vencedor e poderoso, enganando-se que isto seja mesmo felicidade. Nem percebem que para manter essa falsa felicidade precisam ter prazeres sobre prazeres; gozo sobre gozo; comprar e acumular, para que esses “prazeres” circunstanciais não deixem espaços no seu íntimo para que a sua infelicidade latente se apresente. É por isso que todo ilícito quando é preso, adoece, desaba.
Quem já foi, ou é um criminoso, um fora da lei, pode testificar do que estou falando. É claro, não é preciso, necessariamente, ter sido um para compreender tudo isto.
Porém, não precisamos e nem devemos julgá-los e desejar que sejam punidos. Isto de alguma forma entristece a nossa alma, nos “amarra” na situação e nos faz sofrer também; o que corresponde a pagarmos, com o peso desse sofrimento, o resgate dos pecados que os outros cometeram. Ao contrario, abençoe-os e deixe tudo o mais por conta da Justiça.
É disto que eles carecem. Benção e perdão. Eles já se punem todos os dias pelo que fazem e pelo que são. Eles não conhecem a delícia que é a Verdadeira Felicidade. Não se dão esta oportunidade. Por mais prazeres e conquistas que atraiam para si, mais distantes ficam da Verdadeira Felicidade. Eles só compram e vivem ilusões. Vivem inconscientemente uma vida totalmente hedonista; iludidos que foram escolhidos pela graça.
Toda a riqueza deles é tesouro maldito cujo resgate, infalível, é de todos aqueles que dela se servirem.
O que não é abençoado é maldito. E mais maldito é aquele que oferece aos seus filhos os frutos de seu mau caráter. Porque desses frutos dos quais esses filhos se servirem, serão deles fortalecidos de maldição também.
Os filhos devem avaliar cuidadosamente a fonte dos tesouros de seus ancestrais. Se maldito, bem grande é o preço do resgate. E eles os pertencem também por herança.
Os verdadeiros tesouros, os quais eles não se esforçaram para conhecer, consequentemente também não puderam apresentar aos seus e deixar tais tesouros como legados. Não puderam porque com eles não formaram intimidade.
Assim é a Lei.

Nenhum comentário:

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...