Silvio Marques
Sendo eu um “produto” da Mente de Deus, um Filho de Deus, portanto; tenho vivido uma vida que procura refletir a essência Desta Divina origem. Na “visão do meu olhar racional” é o que naturalmente toda a humanidade deveria estar fazendo; assim como fazem os frutos de todas as fontes. O limão nada mais é do que o produto da essência do limoeiro, e é isto que ele naturalmente expõe e oferece ao mundo.
Assim sendo, procuro nunca lançar pesos nas imagens das pessoas, meus irmãos, rotulando-as com os meus julgamentos desprovidos de Amor, Compreensão e Generosidade. Também não imponho a ninguém, nem no silencio de meu pensamento, as minhas concepções e até as minhas certezas. Nem aos meus filhos. Por isto mesmo, penso que sabiamente, adotei como forma de vida em convivência com as demais pessoas a “Filosofia das Águas”.
A Água se ajeita em qualquer frasco, fenda ou espaço. Se o frasco é quadrado, a Água toma a forma de quadrado; se o frasco for cúbico, a Água toma a forma de cúbico; e assim sucessivamente. Observe que os “frascos” tem normalmente predeterminado a sua rígida forma. E assim sendo, se a Água também perder a sua flexibilidade, ela, endurecida, quebrará o frasco, ou o frasco quebrará a água endurecida (gelo).
Assim também podemos ser nós os homens feitos à Imagem e Semelhança de Deus. Se perdermos a humildade; se a vaidade e o orgulho prevalecerem em nossos atos, a harmonia se tornará muito pouco viável.
Humildade não é fraqueza... Orgulho é tolice... Vaidade é uma mentira; ou uma “verdade” provavelmente só sua.
Não é necessário impor nada. A naturalidade “das Águas” confere-lhe força extraordinária. Observem os tufões! Já observaram um Tsunami? Se as suas convicções forem substanciados pela “vontade de Deus”, estiverem em conformidade com a “vontade de Deus”, então, tenham paciência: a “vontade de Deus” sempre prevalecerá.
Livrem-se, portanto, irmãos, dos sentimentos que não lhe foram concedidos por Deus. Orgulho e vaidade são alguns destes germes malignos que podem habitar e destruir a sua Perfeita e Saudável Divina essência.
Sejam, também, sábios tanto quanto o forte e poderoso bambu, que humildemente se curva à força dos ventos para não partir. Sejam sempre flexíveis e humildes como as Águas. Sua vida, com certeza, se tornará uma suave brisa matinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário