22/12/2011

É preciso ressuscitar.

Silvio Marques

            O mundo precisa urgente ressuscitar. Grande parte da humanidade está morta; assassinada pelo cajado das crenças e orientações religiosas primitivas. Alguns desses conceitos, outrora necessária e grata iniciação, hoje são mais vírus do que benditos solventes (*). Quase tudo o que os religiosos oferecem hoje (conscientes ou não) são analgésicos; lenitivos para tornar mais suportáveis as dores que o mundo diz ter. E essa gente jamais se curara de verdade; porque tais dores é a própria vida delas. Saúde e paz parece utopia. Quem as tem parece que vive uma vida sem graça; porque as pessoas felizes não disfarçam, mas também não propagam a sua graça. E nem tem muita gente com bons olhos e ouvidos para ver e ouvir. Assunto interessante é a desgraça (própria ou alheia). Isto todos se apressam para anunciar (e para ouvir também). Muitos querem piedade, pois justifica os seus insucessos.
            O mundo não sabe ser feliz. Ser infeliz é que parece ser natural. Porisso as religiões existem. Se o mundo fosse feliz, nele não haveria religiões; na mesma proporção em que não existiriam médicos sem doentes. As pessoas precisam ter problemas para poder ter o direito de falar com Deus. Assim é que tem sido; é assim que elas pensam que é. Parece que Deus fez tudo errado; mas a ciência e as religiões estão aí para consertar.
O mundo é doente porque quer ser, ou aceita ser. Porisso tem mesmo que pagar os absurdos “dízimos e as ofertas” para os “médicos do espírito” (que dizem ser para Deus). Mas eu bem que acho que deva ser pago mesmo. Acho justo que se pague pelo que se usa. E enquanto isto eles vão enriquecendo com a sua dor (que nunca acaba) e a sua esperança (que nunca termina porque nunca chega o que se espera).
            A fé é vendida; a oração é comprada. Consequentemente, para se ter um pouco de paz é preciso pagar. Mas essa “paz” vendida é como um bilhete para assistir um filme. É ficção. A fita logo acaba e você tem que comprar outro bilhete.
            Chega a ser ridículo ter que falar em Deus todos os dias para lembrar que Ele existe e te protege. Bonito é saber a todo instante que você é Filho do Amor e da Justiça, e que deve promovê-los ininterruptamente em teus atos. Se você não faz isso: eis aí o germe da sua infelicidade, da sua doença, da sua miséria. E é só!
            Você não é feliz porque não se alimenta de bondade e amor; se alimenta de perdões, porque erra a toda hora. Mas o perdão que você pede não é um solvente como o perdão que você dá. Muitas vezes ele é só um antiácido para a sua “má digestão espiritual”. Muitas vezes se pede perdão da boca pra fora, para se livrar do peso na consciência. Porisso você fica mal nutrido do espírito, fraco e infeliz. E é aí que, para compensar essas insatisfações, parte em busca de prazeres ou dessas orações pecuniárias acima ditas. Dessas orações que parece que já vem com um interruptor: Você liga, ora, e depois desliga porque você tem mais o que fazer.
            E bem pior é quando encontra alguma satisfação nos prazeres; porque aí é que você eterniza a sua infelicidade, iludido com os analgésicos que os prazeres também são.
            É assim que tem sido o mundo. Iludidos com os prazeres ou iludidos com os “enredos dos filmes” que algumas igrejas oferecem.
            Você precisa das orações das igrejas porque não se sente ligado a Deus. As igrejas se iludem (e se ilude o povo) entendendo que lá é a casa de Deus. ____ Na realidade a Abençoada Casa de Deus sempre foi e sempre será o teu próprio existir, Amigo! Viva Deus (indo a igreja ou não)! Ame verdadeiramente! Sinta-se o Filho Unigênito que você É! “O Reino de Deus esta dentro de vós”!
            Quanto mais você se agarrar aos seus santinhos ou patuás, mais distante estará de Deus! Porisso mesmo é que precisa das “lembrancinhas Dele”! Quanto mais você necessitar das igrejas, mais alto é o seu grito de dor! ____ Afinal, somente os doentes vão às farmácias.
            Freqüentar as igrejas não é buscar graças. Não deveria ser. Freqüentar as igrejas deve ser uma celebração à Vida; ou uma suave “visita” de agradecimento. ____ Se é que você não sabe fazer isso em outro lugar.
            O mundo não vai à igreja por amor a Deus (ou ao “senhor”, como dizem os cristãos). ____ Cegos! ____ A muitos desses quem lhes impõe a igreja é aquele a quem tanto temem. Satanás faz de seus medos o seu próprio parto. Aflitos, correm para elas (as igrejas) para se livrarem do que elegeram como inimigo. ____ É inútil! ____ Seu temor é que é o seu inimigo. Satanás, ilusão criada à imagem e semelhança de seus medos, é trevas. Deus é Luz. A luz e as trevas não co-existem. ____ Despertem! ____ Onde há Luz, não há trevas.
            Poderá alguém dizer: Jesus admitia que fôssemos pobres mortais; pois nos ensinou “... peça e ser-vos-á dado; batei e abrir-se-vos-á”. Mas eu digo que, se foi isto mesmo o que ele disse; se as traduções estão mesmo corretas, ainda assim não tenho duvidas de que ele não nos considerava miseráveis (pobres mortais). Mas sim, Ricos proprietários do Reino. O “pedir” a que Jesus pode ter se referido, não teria o significado de “solicitar o que não se tem”. Mas sim, “plantar as sementes que possuímos dentro de nós mesmos para multiplicar as nossas riquezas”. Peça Amor, plantando Amor. Peça que o mundo lhe seja justo, plantando a justiça. Peça com atos, com obras. A resposta é imediata; é pronto atendimento. Você não é herdeiro de Deus como afirmam. ____ Tu és a própria Herança, a própria Riqueza! Tua Vida é que é o próprio Reino!
            Por fim, devo dizer-lhe: Se você me entendeu, por favor, não me considere seu Mestre! Somos apenas viajantes na mesma estrada caminhando na mesma direção! Entretanto, se você me entendeu, com certeza, ressuscitarás!
(*) Solventes: soluções; cura; solvência; quitação.

Nenhum comentário:

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...