10/08/2012

Um Diálogo de Luz


Silvio Marques


Uma menininha declara toda a sua admiração pelo bondoso Mensageiro de Luz.

____  Cheng, você sabe de tudo! Você é muito sabido! Porque você não é rico?
____  Eu sou sim! Muito rico! ____ sorri o mestre____ E as minhas riquezas não precisam ser guardadas nem vigiadas! Eu as carrego comigo, sempre! Mas este mundo cego não a vê!
____  Sabe, Cheng? Eu também quero ser muito rica disso?____ diz a menina.
____  Você já é muita rica, Meu Amor! Com o tempo você irá se conscientizando desta riqueza!
____  E quem não é rico; como eles vão viver?___ indaga ainda a menina.
____  Todos já são ricos! A “pobreza” deles é não enxergar essa riqueza!
____  Cheng, ___ considera a menina___ eu pensei que fosse assim: Quem tem, têm; quem não tem, não têm! Nunca terá!
____  Mas não é bem assim, Querida! Você agora fala das coisas materiais, não é? Tudo o que é material pode ser produzido ou conquistado por qualquer um; com sabedoria ou até mesmo com espertezas! Mas não é isto o que importa verdadeiramente! Voltaremos para o “universo” de onde viemos tão vazios quanto quando aqui chegamos! O que importa é o despertar da riqueza interior! E quanto a isto Deus “distribuiu” igualmente para todos!                              ____  Sabe, Mestre; eu tenho um tio que diz que “dignidade e honradez não enchem barriga”! É dessa riqueza que você ta falando, Cheng-Xi?
____  Sim, Pequena! Isto são valores desta riqueza, sim! E quanto ao seu tio; ele poderá mesmo morrer de barriga cheia! Mas o espírito dele permanecerá vazio! É disto mesmo que estou falando! Uma “barriga cheia” ou “prazeres satisfeitos” podem ser o desvio da verdadeira causa da Vida! E o seu tio por isso mesmo vai ter que dar pelo menos “outra volta”!
____  Eu não gosto muito dele? ____ confidenciou a menina.
____  Perdoe ele, Pequena! É só um tonto! ____ disse o mestre.
____  O que você quis dizer, quando disse que o meu tio vai ter que “dar outra volta”?         
____  Quer dizer que ele vai ter que vivenciar tudo o que esta vivenciando agora neste mundo, ou em outras vidas, tantas vezes quantas for necessária, até compreender e despertar!
____  E se ele nunca compreender?
____  Um dia compreenderá? Todos um dia compreenderão! Deus não tem pressa!
____  Cheng, não seria melhor mesmo a gente não compreender; que é para poder ter que voltar? Viver aqui é tão bom!___ pondera a pequena.
____  Filha, eu entendo por que você fala assim! Mas, ouça bem! A perfeição do mundo de Deus; seu esplendor e maravilha; não se manifesta aqui neste mundo com toda a sua magnitude! As pessoas deste mundo terreno estão ainda muito grosseiras para entendê-la! Considerando uma imaginária escala crescente de “um a cem bilhões”, a maior sensação de felicidade ou beleza vivida ou vista aqui neste mundo terreno, não seria classificada nem como categoria dez nesta escala! Na categoria nove, as pessoas já não ficariam extasiadas! Provavelmente enlouqueceriam!
____  Porque, Cheng? Não merecemos ser muito felizes?
____  É isso o que elas pensam, Querida! Essas pessoas estão tão primitivas e mal orientadas espiritualmente, que no fundo julgam que não merecem ser muito felizes! Pobreza também é isto!
************
          Ao ler este diálogo dias depois de escrito; intuiu-me uma surpreendente pergunta: “Se em outro lugar há uma vida de maiores possibilidades; porque não ir logo para lá”? E devido a sua fundamental importância consultei ao mestre, cuja resposta será apresentada na próxima publicação.

Nenhum comentário:

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...