28/12/2017

AGORA, MAIS EVOLUÍDOS, PODEMOS ENTENDER.

Silvio Marques
Ha passagens bíblicas do novo testamento, em que Jesus diz aos seus discípulos quando estes o questionam sobre coisas mais profundas: “Vós ainda não estais preparados”, dizia nosso iluminado irmão. Mas, agora, mais evoluídos, podemos entender.
Até as religiões tradicionais já fazem uma nova leitura, uma leitura mais espiritualizada das revelações divinas do passado; do velho e do novo testamento. Dias desses fomos nos despedir de um ente querido que partiu para o mundo espiritual, e o sacerdote, para meu espanto, disse durante sua fala: “Vocês  pensam que Jesus disse para que Lazaro saísse, quando este jazia morto há dias, e assim o corpo de Lazaro se levantou? Estão enganados! Jesus ressuscitou foi o espírito de Lazaro”.
Assim é a leitura que as organizações religiosas mais novas se propõem fazer. Jesus também não curou cego algum das vistas. A cegueira que se cura com a Luz da Verdade é a “cegueira espiritual”, as trevas em que vivem muitas pessoas. E para isto, hoje, não precisa de um ser tão elevado quanto Jesus.
Precisamos apenas refletir um pouquinho mais. Sim, um pouquinho. Não precisa tanto. Vejamos: Pra que Jesus ressuscitou Lazaro se ele viria morrer logo depois? Pra mostrar que ele era “o cara”? Com isto é o que ele menos se importava. Alias, pelo que se pode perceber de sua profunda humildade, não dava mesmo nenhuma importância para isto. As organizações religiosas é que providenciaram o marketing exagerado.
Nosso irmão Jesus falava em nome da Verdade. Mas a Verdade não era sua propriedade. A Verdade é o próprio Espírito Santo de Deus que está no interior de todas as pessoas; mesmo que alguém não saiba disso; mesmo que esse alguém não viva isso. A Luz de Deus está latente em todas as pessoas.
__"Eu, como Filho de Deus, devo louvar a mim mesmo como extensão de meu Pai; à minha própria existência que é extensão natural de meu Pai. Os braços, as mãos, os dons de Deus estão em mim. Cabe-me a “obrigação” de manifestá-los em todos os atos".__ Este é pensamento que todos devemos ter. Somente assim, aqui mesmo, o paraíso acontecerá.
Para fazermos uma leitura verdadeiramente proveitosa e revolucionária para, enfim, vivermos uma Nova Civilização; devemos observar com mais atenção as Escrituras. No passado, e, infelizmente, ainda hoje, configura-se a Trindade de Deus, por exemplo, enfatizando nosso irmão Jesus como “O filho”, o único. Numa análise mais espiritualizada, ainda que nem todos já estejam “preparados” para compreender: Deus Pai, são as Leis da criação; Deus Filho, é todo o “produto” que “sai” do Pai; e o Espírito Santo são os dons de Deus. Todos eles estendidos e substanciados nos seus “produtos”. É simples assim. Sem misticismos ou visões extraordinárias e monumentais. O que é místico muitas vezes é exatamente o que “nos afasta” de Deus e que nos mantém ignorantes do espírito.
Outra interpretação que me parece até infantil, e que ainda hoje perdura; é a configuração que se tem dado para Filho Unigênito. Apesar das infinitas aparências, das diversas formas humanas: branco, negro, alto, baixo, magro, gordo, bondoso ou cruel; as almas somos todas iguais. O Espírito é que é Filho Único. Somente existe uma “forma” de alma, de espírito, pela vontade da criação de Deus.
Todas as almas são criação de Deus, e, portanto, todas divinas , perfeitas e iluminadas. O verdadeiro “projeto” de Deus para seus Filhos é de Perfeição e Luz. A “fôrma” desse projeto é que é Unigênito.
Vivam o que de fato vocês são. Vivam o Deus de seu interior. Este é o principio de uma Nova Civilização.
Que assim seja!

28/07/2017

O HOMEM É CAPAZ DE ROUBAR DE SI MESMO

Silvio Marques
Se as minhas mãos se enfiassem (por conta própria) nos meus bolsos ou carteira e tirasse meu dinheiro, poderíamos dizer que as minhas próprias mãos estariam me roubando. Naturalmente que algumas pessoas poderiam contestar, dizendo: ___ Isto não é possível! As nossas mãos não tem autonomia para tais ações involuntárias!
Sendo assim, em ultima analise, a conclusão é a de que eu é que estaria me roubando a mim mesmo. Mas, nesse caso, se alguém quiser contestar eu posso provar que o homem é, sim, capaz de roubar de si mesmo.
Tu roubas, ele rouba, eu já roubei!
Ser livre é anseio natural de todos os seres que tem o dom de decidir; de movimentar-se; expandir-se; expor-se física ou mentalmente. Mas a maioria, infelizmente, não percebe o quanto se aprisiona e rouba de si a própria liberdade, aperfeiçoamento e evolução.
As pessoas, por exemplo, se aprisionam ao passado, pelo que fizeram ou deixaram de fazer; se aprisionam a convenções culturais, da família, da religião ou costumes da região; se aprisionam a medos ou dúvidas da lógica humana da maioria; se aprisionam a afirmações particulares, do tipo: “eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim”, que é a denominada “Síndrome da Gabriela”. As pessoas roubam de si o privilégio de racionar com atenção e, por isso mesmo, muitas vezes estão vivendo com o conceito dos outros como se fossem seus. Nada do que te dizem deve assumir o “cargo de verdade”, antes de que você reflita e decida que assim será.
Ninguém é irreversivelmente o “personagem que está atuando” no momento. Tudo e todos neste mundo, somos, por natureza, Mutantes. Voce não é “isto ou aquilo” em definitivo; você está isto ou aquilo. Mas pode mudar a qualquer momento. Basta querer.
Dizem que uma pessoa “não muda de uma hora para a outra”. Isso está errado: uma pessoa pode mudar de “um minuto para o outro”. Quem estiver lendo este texto, por exemplo, pode resolver mudar. Acima de tudo se ele despertar que agora mesmo, como ele esta, no lugar em que está, na situação em que está ele é um ser divino feito à Imagem e Semelhança de Deus. Até agora ele vem roubando de si mesmo esta verdade. Como antes foi dito: “Tudo e todos neste mundo, somos, por natureza, Mutantes”, menos a nossa condição originalmente divina.
O “pecado” que você acha que tem que pagar; o erro que você cometeu que acha que de alguma forma tem que pagar para quitar a divida; observe isso com muita atenção: “não há ninguém para receber ‘o resgate”. E não ponha tolamente Deus como credor. Deus não deseja o seu “resgate ou pagamento”. Ele deseja que você resgate a sua origem. Ame o mundo a partir de agora. Se você mudar, o seu mundo irá mudar. Disse Masaharu Taniguchi: “Voce é o diretor do filme de seu destino”.
Para de julgar-se pejorativamente; assim você deprecia a si mesmo e te leva a baixar, inconscientemente, sentenças radicais e cruéis contra sua própria vida e personalidade. Voce é de fato, de direito, e, originalmente, Filho de Deus.
Observe a Natureza: O limão é “filho” do limoeiro e trás em si todos os “atributos” abençoados do seu “pai” (o limoeiro). Não roube, portanto, de si mesmo a sua Divindade Natural. Agora e sempre (e em qualquer situação) você é Filho de Deus. Todos os atributos de Teu Pai estão em você. Ofereça-os ao Mundo... Encontrarás a mais suave sensação de Paz... Encontrarás, enfim, a Felicidade.

Vá! Não roube estas coisas de si.

20/04/2017

Uma Nova Civilização

Silvio Marques

Todos os dias vemos pessoas ou grupo de pessoas, organizados ou não, reivindicando direitos ou tentando impor os seus conceitos e julgamentos. Desde quando me “vi” como pessoa, ser pensante, venho vendo estes movimentos sociais. Mas, invariavelmente, o que sempre enxergo, independente de as reivindicações estarem certas ou erradas, justas ou injustas; de os conceitos estarem certos ou errados, é que são sempre lutas pelas “mudanças de pequenos sistemas”; principalmente tendo o “eu” como beneficiário. Tentar mudar sistemas políticos, sociais ou culturais regionais; de um pais; ou até mesmo de um continente inteiro, ainda é lutar pelas “mudanças de pequenos sistemas”, tendo como parâmetro o que apresento a seguir.
Bom mesmo seria se todos nós, indistintamente e sem exceções, passássemos a nos mobilizar por uma mudança global criando uma Nova Civilização, uma nova mentalidade onde todos agissem sempre pensando primeiramente no outro; despertando já a consciência de que a nossa natureza essencial é servir.
Para isto devemos observar e seguir a sempre sábia e silenciosa lição da Natureza. Do Sol, por exemplo. O que nós temos para dar para o sol? Nada. Mas ele nos dá o que tem de melhor sem esperar nada em troca.
                                        
Podemos observar também o Ar. O que você pensa que o ar espera de você? Nada. Mas ele nos dá o melhor que tem; essencial para a nossa vida.
O Sol, o Ar, a Natureza como um todo (que é O Verdadeiro Deus absoluto) tem a natureza de servir. Apenas servir. E esta é a verdadeira essência natural de todos nós seres humanos. Nós somos parte da Natureza. Não somos apenas usuários ou beneficiários dela. Nós somos parte do Deus Absoluto. Não somos apenas usuários ou beneficiários Dele. A Natureza não existe para nós. A Natureza não existe porque nós existimos. Nós existimos e nos mantemos porque a Natureza nos oferece esta possibilidade. Se a Natureza perder a Vida, todos nós perderemos juntos. Mas, se toda a humanidade fosse exterminada, a Natureza permaneceria.
A Natureza deve ser vista como a nossa mais querida “esposa”. Devemos amar, cuidar, respeitar e mantê-la. Deve também ser vista como a nossa mais querida Mãe. Dela recebemos todas as substancias e ensinamentos para avançarmos com segurança.
Se vivermos conforme a vontade de Deus (e para os gnósticos, hereges, e cientistas destituídos de fé, eu desenho este Deus apenas com a Imagem do amor, da Justiça, da generosidade, da solidariedade) (mesmo porque é isto o que Ele é) este mundo será maravilhoso de se viver.
Não conseguiremos transformar o mundo (para melhor) com guerras, greves ou alianças. Tão quanto purificar a consciência dos lideres políticos mundiais (que é a força dominante no mundo) apenas com orações, palavras e apelos. E não adianta pensar ingenuamente que trocando os que “lá” estão tudo se transformará para melhor infalivelmente. Não adianta ficarmos substituindo as peças defeituosas de uma máquina se essas peças defeituosas foram prensadas sempre na mesma fôrma com defeito. Assim é que elas se perpetuam. O que devemos fazer é promover o conserto da fôrma.
A fôrma é a mente da sociedade; a mente da humanidade; a mente das pessoas; enfim a mente do Povo. É desse “deposito”, desse “almoxarifado” chamado povo é que saem as novas “peças de reposição”. Se o povo é bom o país também será. Mas se o povo é “defeituoso” o pais permanecerá sendo desonesto e, portanto, defeituoso.
Reflita sobre todas as suas atitudes. Voce de fato é justo e honesto nas suas ações? Não para seu carro em fila dupla “rapidinho”? Corresponde sempre aos seus compromissos financeiros? Seu nome está limpo na praça comercial? E se está sujo, o que você tem feito para limpá-lo? Deixa de viajar, de fumar, de fazer “festa” nos fins de semana para economizar e quitar suas dívidas? A quem você deve: seja banco, companhia de energia elétrica, TV a cabo, aluguel; seja a divida que for, você está lesando (roubando) o seu credor. Portanto, você não tem o direito de reivindicar justiça ou honestidade de ninguém.
Mudando a si mesmo para melhor você estará dando um grande passo para uma Nova Civilização.

Deus seja louvado!

18/03/2017

A MENTE É UM CAVALO ARREADO (parte 2)

Silvio Marques
Em 29 de junho de 2012 publiquei aqui neste canal essa mensagem do texto acima. Recentemente comentei a respeito dela com um irmão e fiz outras colocações; apesar de a ideia central permanecer a mesma. Daí voltei a observar o quanto seria bom para a humanidade se todos parassem para refletir a respeito dela; observassem a sua mente e exercitasse a ação de controlá-la considerando o princípio do Cavalo Arreado (ou selado) pronto para partir. Como seria bom para o mundo se todos os lideres mundiais refletissem um pouco mais a respeito disto.
Sim, a nossa mente tem um cavalo selado pronto para partir. Na mensagem anterior não havia nomeado esse “cavalo”; mas agora faço: O nome desse animal é Orgulho, e também pode ser chamado de vaidade.
Observe em si mesmo, principalmente, ou nas outras pessoas, que quando somos ofendidos ou contrariados por alguém ou alguma situação, podemos explodir descontroladamente e espraguejar, agredir, ofender, ferir ou até matar “o ofensor”. Isto é o que equivale subir no selvagem cavalo da mente e partir para cima atropelando tudo. É sempre assim quando não temos os controles de nossa mente. Mas o cavalo não está na sua mente original, está na mente do Orgulho.
O exercício é: Não suba no cavalo da mente
A primeira vez em que você, ofendido ou contrariado, conseguir não subir nesse “cavalo”; o seu orgulho “animal” começara a desmoronar e você sentirá uma gratificante e estimulante sensação de vitória. E a cada vez em que as contrariedades aparecerem, você sentira o cavalo selado cada vez mais e mais distante. Voce começara aí a sentir o seu verdadeiro eu, sereno e sem orgulho. Estará protegido, assim, de conflitos ou guerras circunstanciais. E aí, então, você poderá dizer, agora sim orgulhoso: Eu venci a mim e a minha mente humana... Eu venci o mundo!
Todos podem isto. Não há ninguém que não possa. Voce não é tão violento, bruto, grosso ou selvagem que não possa vencer tudo isso. Leve em consideração que voce pode estar agora violento, bruto, grosso ou selvagem, mas você não é isto; você não foi feito assim. Voce está aqui nesta “sala de aula”, que é a vida humana, exatamente para vencer estas imperfeições e avançar descobrindo o seu Verdadeiro Ser. Essa vida não se trata de aperfeiçoamento ou aprendizado, trata-se de Despertar para a nossa essência original. A existência nada mais é do que “uma viagem ao encontro de si mesmo; O Verdadeiro Eu”... À Imagem e semelhança da Criação.
Eu não me fiz por mim mesmo; nem foi meus pais. Existe um ideia original da Criação dos mundos e de tudo o mais que eles compõe. Mas o meu, o seu livre arbítrio é que nos conduz às derrotas ou vitórias.
Tome decisões e assuma as consequências. As nossas Graças ou desgraças são promovidas por nós mesmos. Nós somos os Santos ou demônios de nós mesmos.
A escolha é sua! Eu já escolhi a minha!

04/01/2017

EXISTO! QUAL A IMPORTANCIA DISTO?

Silvio Marques

O “personagem” central da pergunta que dá nome ao titulo, é claramente você que neste momento faz leitura deste texto!
Então façamos uma analogia disto considerando o seu corpo físico como o universo absoluto. Imagine uma única célula de seu corpo fazendo tal pergunta: “O que sou eu neste corpo”? “Qual a minha importância neste ‘todo”?
Sabemos que todos os corpos ou massas são constituições de elementos: substancias, células, grãos, átomos, moléculas, partículas enfim. A célula de um corpo é parte fundamental no todo porque é parte estrutural dele. Se uma célula pudesse se desprender de um corpo, sem que uma nova a substituísse, o corpo poderia desmoronar. São leis da física. Portanto, de uma forma geral não existe uma célula mais importante do que outra. Todas tem importância fundamental no todo, por isso é que elas existem. Se não fossem necessárias, elas não existiriam.
Hoje, um pouco mais evoluídos espiritualmente do que outrora, a humanidade já deveria estar refletindo um pouco mais seriamente e livres de doutrinas e algemas religiosas a respeito de sua importância nesta Vida.
Se você nasceu de uma inteligência especial, universal a qual chamamos: Deus; você deveria sentir-se Filho deste Pai. Deste Pai que lhe deu a Vida. Se você nasceu de Deus, você deveria reverenciar, crer, agradecer e louvar a Este Pai grandioso e poderoso. Mas, então, porque você nas suas carências vive a implorar ajuda aos seus irmãos: Jesus, santo isso, santa aquilo? Por quê? Se você pode, deve e tem direito de dirigir-se ao seu Pai; porque assedia a seus irmãos que tem a mesma importância do que você perante nosso Pai? Acredita mesmo naquilo que a igreja te diz a teu respeito? Pois eu lhe digo que esta é a sua pobreza (de espírito), esta é sua carência (de sabedoria).
Células doentes precisam de médicos assim como espíritos doentes precisam de santos e anjos.
É o seu pensamento pequeno que te faz pequeno... É o seu pensamento elevado que lhe faz Grande. Não faça por menos. Voce é Grande porque é Filho do “Grande”. Há pessoas que se sentem fortes e poderosas apenas por serem filhos do delegado da cidade. Vai querer compará-los com voce que é Filho de Deus?
Não há prepotência alguma em sentir-se poderoso, forte e grandioso por ser Filho de Deus. Mesmo porque, o suposto filho do delegado só tem a esperança de gozar dos “poderes” do seu pai delegado. O Filho de Deus que voce é, não. Quando despertamos para a nossa Verdade: Sou Filho de Deus; nós não apenas contamos em gozar dos poderes de nosso Pai, bem como assumimos as obrigações oriundas deste “cargo”.
Onde vive o Amor de Deus? Onde vive a Alegria de Deus? Onde vive a Sabedoria de Deus? A Compaixão de Deus? O Perdão de Deus? A Compreensão de Deus? A Generosidade de Deus? Onde, se não na sua própria Alma, Irmão!
Assuma já o seu “cargo”; assuma a sua condição de Filho de Deus; resgate a divindade que lhe tiraram. Voce tem a obrigação de manifestar Deus no mundo. Esta é a sua essência. Nós não somos extratos de Deus; não somos excrementos de Deus. Somos sim, extensão da Vida de Deus; ligados eternamente. Voce não precisa de intercessores; voce precisa, sim, interceder no ambiente em que vive, manifestando Amor, paciência, compreensão, alegria...
Se voce não fizer isto voce é a célula do “corpo” de Deus que se desprendeu, e todos os dons de Deus poderão “desmoronar”.
Sabe, Irmão! Quando alguém me pergunta: “qual a sua religião”, eu respondo com absoluta convicção: “Eu sou a Igreja de Deus”!

Isso é o que tu és!

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...