25/08/2016

Porque não Explodir de Amor?

                                                                                         Silvio Marques
                                             
             O homem descobriu a pólvora no Século I, na China, durante a Dinastia Han. A descoberta foi feita por acidente por alquimistas que procuravam pelo elixir da longa vida; e as primeiras referências à pólvora aparecem como avisos em textos de alquimia para não se misturarem certos materiais uns com os outros (apenas como alerta do perigo)... também conhecida desde o final do século 19 como pólvora negra, é uma substância que queima com rapidez, usada como propelente (para mover um objeto aplicando uma força) em armas de fogo e na realização de fogos de artifícios. A pólvora queima produzindo uma onda de deflagração subsônica, ao contrário dos altos explosivos que geram uma onda de detonação supersônica. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre) 
     Infelizmente a mentalidade materialista conduz o homem a fazer uso de grandes descobertas, cuja verdadeira fonte de sabedoria é Deus, para fins destrutivos, como a pólvora. O uso bem aplicado da pólvora pode promover benefícios à humanidade. Mas a sua principal utilização tem sido ao longo dos séculos como propelente de explosões maléficas, destruindo vidas humanas, animais e agressões à natureza.
          Todo homem, em qualquer situação, que se arma, não tem intenções pacificas. Ainda que seja com a intenção de se proteger, a suposição é de que outros poderão lhe atacar... “Olho por olho, dente por dente”. Isto, porem, é mentalidade natural de animais irracionais. Os animais só vivem e reagem através de instintos, por isto é natural que resolvam os seus conflitos (de alimentos e territórios) utilizando-se de suas garras. Que armas tem mais os animais para estabelecer a paz e a segurança nas suas relações com os demais?
    Eu (hoje com 67 anos) nunca possuí uma arma de qualquer espécie. Talvez seja por isto mesmo que nunca fui atacado. Afinal, nunca possuí arma alguma para “testa-la” e justificar a minha aquisição.
     O homem tem armas que os animais não tem. Tem raciocínio, sabedoria e amor instalados em si como extensão dos dons de Deus. Entretanto, a preguiça mental, o imediatismo, o orgulho e a vaidade não lhe sugerem mais do que o revide. ___ “O pau esta aqui... não me toque porque eu te quebro!” ___ O aviso está dado: Mantenha a distancia!
        Mas nós não nascemos neste mundo para vivermos à distancia uns dos outros. Tudo temos de fazer para promover a união. Podemos, com os nossos dotes naturais (de natureza, de origem) explodirmos as nossas ações substanciadas pelo amor e pela sabedoria latentes. Agindo sempre substanciados por estes sentimentos, deflagraremos instantaneamente ondas universais de união e fraternidade, que são ondas infinitamente superiores as ondas subsônica, supersônica ou hipersônica cujos propelentes são substancias materiais. Na explosão de Amor o propelente é O próprio Deus interior.
   Acionemos, portanto, o gatilho da generosidade! Saquemos sempre a arma da compreensão! Atiremos sempre e em todas as direções as “balas do perdão”! Atire; atire! Esta é a única arma da Paz! Esta é a única Arma verdadeiramente estabelecida em nós pelo Deus da Criação.
         Façamos uso deste arsenal natural Divino... E Viva a Paz!

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...