31/08/2012

A PARTICULA DE DEUS

Silvio Marques

 (ou, PARTICULA DEUS?)


No dia 04 de Julho deste ano, cientistas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês) anunciaram a observação de uma partícula subatômica inédita até então. Eles veem fortes indícios de que se trate do “bóson de Higgs”, única partícula prevista pela teoria vigente da física que ainda não tinha sido detectada em laboratórios, e que vinha sendo perseguida ao longo das últimas décadas.
Depois de quase 50 anos defendendo a existência de uma nova “partícula” subatômica, apelidada de "a partícula de Deus" ___ já que teria dado origem à massa de todas as outras partículas ___ o cientista britânico Peter Higgs, pai desta teoria, disse dois dias depois (sexta-feira, dia 06/07/12), que "é bom ter razão de vez em quando".
De acordo com as afirmações do físico brasileiro Marcelo Gleiser num programa de televisão, o bóson de Higgs não é uma “partícula” propriamente dito. Seria uma espécie de vibração, uma “presença energética” (palavras minhas), um campo de força (palavras de Higgs) que tem a característica de induzir outros elementos a adquirir massa (matéria), ou tornar-se matéria, enfim.
Mas não foi em razão do fato de o bóson ser considerado aquele que “dá massa”; (o que o transforma numa espécie de deus que cria ou que dá vida) que fez com que ele recebesse a denominação de Partícula de Deus. O “bóson de Higgs” ganhou o apelido de “partícula de Deus” em 1993, depois que o físico Leon Lederman, ganhador do Nobel de 1988, publicou o livro “The God Particle” (literalmente “a partícula de Deus”, em inglês). Mas o autor, Mr. Lederman, devido a extraordinária dificuldade de se poder isolar tal “partícula”, denominou-a Partícula Maldita. Este seria o titulo de seu livro. Entretanto a editora considerou inapropriado publicar uma obra com este titulo. Daí ela, a editora, sugeriu um nome mais sugestivo e atraente: Partícula de Deus.
Explicando a respeito do bóson de Higgs de forma mais legível para o público, o físico nuclear, Marcelo Gleiser, discorreu sobre o assunto num determinado programa de televisão. E expressou-se de forma tão competente que a física ficou parecendo mais fácil do que uma continha de somar. E o que foi mais surpreendente: despertou nas pessoas que o assistiram um grande fascínio pela matéria. Li diversas manifestações públicas nas redes sociais parabenizando o programa e, em especial, o físico.
Não obstante, no final da entrevista, para encerrar o programa, o apresentador perguntou ao físico:
____ “Para o universo funcionar como funciona, é necessário ainda um Deus? Deus tem lugar na mecânica universal”?
O físico respondeu:
____ “A mecânica do universo não precisa de Deus! As pessoas podem precisar de Deus”!
Consigo extrair desta resposta a possível configuração do deus que habita a mente do citado físico. ____ Ele esta algemado ao paradigma de que Deus seja um “individuo”; um individuo que possui uma mente privilegiada, extraordinária; que atua de fora para dentro; que está fora de todas as coisas; que administra as situações do universo e o destino das pessoas. Certamente foi esta a configuração que lhe foi passada pelos seus pais e educadores ____ Assim como foi passada para mim também, mas que consegui transcendê-la!
Se me fizessem a mesma pergunta que o apresentador fez para físico; a minha resposta também seria a mesma dele: A mecânica do universo, de fato, não precisa de Deus para funcionar. Entretanto, explico: A mecânica do universo não precisa de Deus para funcionar porque é o próprio Deus.
Toda a Vida, Movimento, Dinâmica, Ação, é Deus. Deus É o Todo de tudo.

17/08/2012

Um Diálogo de Luz - Segunda Parte


          Silvio Marques

            Já haviam se passado cinco dias sem que houvesse mais nenhuma mensagem; nenhum diálogo entre os “interlocutores” destes diálogos. Cheng (o Mestre) e Camilly (a menininha) não me “vinham à mente”. Fiquei muito incomodado com esse silencio na ocasião. Pensei na possibilidade de eu ser o responsável por esta situação. Por isso, mesmo sem muita certeza de uma resposta, provoquei este diálogo, escrevendo assim:

____  Mestre Cheng e Camilly, eu sou este que vocês tem se utilizado para materializar os seus diálogos! Tenho me sentido um tanto preocupado com esse silencio que vem se estendendo desde a última vez (madrugada de 09/02/06)! Preocupa-me se não tenho sido mais merecedor de tão honrosa missão; se não venho tendo uma postura adequada para “recebê-los”! Sinalizam-me, por favor! Não é que eu esteja com pressa ou ansioso! Minha única preocupação é se estou atrapalhando os seus “planos”! Se for isto, me perdoem!

               Em torno de quarenta minutos depois; ainda que estivesse totalmente envolvido em meu trabalho, intuí esta resposta:

____  Não se preocupe, Filho! Tudo será no seu tempo!____ disse Cheng.

          Senti uma sutil emoção quando intuí esta aliviadora resposta! E imediatamente então registrei no bloco de rascunhos o meu contentamento.

____  Muito Obrigado, Cheng! Sinto-me muito aliviado!

E tive então uma irresistível vontade de prosseguir.

____  Cheng, haveria a possibilidade de eu também poder fazer-lhe consultas juntamente com a pequena Camilly?____ e prontamente ele respondeu
____  Faça, sim! Será muito bom!
____  Então ____ eu disse ____ o meu nome aqui será “Lua”! Pode ser?
____  Lua? Interessante! Não vou me esquecer!

          Eu já estava ansioso para consultar-lhe a respeito de algo sobre o diálogo anterior. Mas não o fiz naquela hora. Dia seguinte, porém, não posterguei mais.

____ Cheng; quero aproveitar a honrosa oportunidade que você me concedeu para fazer-lhe a seguinte consulta: Você afirmou anteriormente que o mundo espiritual, Mundo Verdadeiro criado por Deus, é infinitamente superior em beleza, paz e riqueza sobre este mundo em que estamos vivendo! E que a Magnitude Deste Mundo não se manifesta aqui neste plano terreno com todo o seu esplendor!
____  Sim, Querido Lua!  Eu disse! ____ intuí imediatamente sua presença.
____  Cheng, muitas pessoas que não estão passando por um bom momento, poderão deduzir com isso que é bem melhor ir logo para “lá”; repudiando a vida aqui na terra! Não acha? Pode até projetar-lhes a ideia de um suicídio! ____ mas fui interrompido pelo Mestre.
____  Filho! Quem já conhece “o caminho”, já esta preparado! E, ainda que permaneça aqui mesmo no seu plano terreno; vai mesmo vivenciar “o caminho”! Mas quem não conhece, se tentar “ir”, ficará perdido como num infinito deserto escuro! O primeiro despertar para este maravilhoso e encantado mundo, é compreender o que vem a ser esse “lá” a que você se referiu! ____ e continuou ____ Se alguém “viajar” ao infinito em busca dele, só estará pondo infinita distancia do que procura!
____  Puxa, Xi-Cheng, ____ interferiu a menina ____ que difícil é isto!
____  Não é, Doçura! Não é tão difícil assim! O amor é que é o Caminho! O amor é que é o “Lá”!____ O “passo” a ser dado em direção “ao caminho” é para dentro! E o “dentro” está em você a todo instante! Sempre esteve! ____ O “dentro” é você e ao mesmo tempo é Deus! ____ O seu interior é a semente de Deus!
          E encerrou, por fim:
____ Plante esta semente no mundo! Sentirás uma sutil sensação de Esplendor, e a fragrância da Felicidade!

10/08/2012

Um Diálogo de Luz


Silvio Marques


Uma menininha declara toda a sua admiração pelo bondoso Mensageiro de Luz.

____  Cheng, você sabe de tudo! Você é muito sabido! Porque você não é rico?
____  Eu sou sim! Muito rico! ____ sorri o mestre____ E as minhas riquezas não precisam ser guardadas nem vigiadas! Eu as carrego comigo, sempre! Mas este mundo cego não a vê!
____  Sabe, Cheng? Eu também quero ser muito rica disso?____ diz a menina.
____  Você já é muita rica, Meu Amor! Com o tempo você irá se conscientizando desta riqueza!
____  E quem não é rico; como eles vão viver?___ indaga ainda a menina.
____  Todos já são ricos! A “pobreza” deles é não enxergar essa riqueza!
____  Cheng, ___ considera a menina___ eu pensei que fosse assim: Quem tem, têm; quem não tem, não têm! Nunca terá!
____  Mas não é bem assim, Querida! Você agora fala das coisas materiais, não é? Tudo o que é material pode ser produzido ou conquistado por qualquer um; com sabedoria ou até mesmo com espertezas! Mas não é isto o que importa verdadeiramente! Voltaremos para o “universo” de onde viemos tão vazios quanto quando aqui chegamos! O que importa é o despertar da riqueza interior! E quanto a isto Deus “distribuiu” igualmente para todos!                              ____  Sabe, Mestre; eu tenho um tio que diz que “dignidade e honradez não enchem barriga”! É dessa riqueza que você ta falando, Cheng-Xi?
____  Sim, Pequena! Isto são valores desta riqueza, sim! E quanto ao seu tio; ele poderá mesmo morrer de barriga cheia! Mas o espírito dele permanecerá vazio! É disto mesmo que estou falando! Uma “barriga cheia” ou “prazeres satisfeitos” podem ser o desvio da verdadeira causa da Vida! E o seu tio por isso mesmo vai ter que dar pelo menos “outra volta”!
____  Eu não gosto muito dele? ____ confidenciou a menina.
____  Perdoe ele, Pequena! É só um tonto! ____ disse o mestre.
____  O que você quis dizer, quando disse que o meu tio vai ter que “dar outra volta”?         
____  Quer dizer que ele vai ter que vivenciar tudo o que esta vivenciando agora neste mundo, ou em outras vidas, tantas vezes quantas for necessária, até compreender e despertar!
____  E se ele nunca compreender?
____  Um dia compreenderá? Todos um dia compreenderão! Deus não tem pressa!
____  Cheng, não seria melhor mesmo a gente não compreender; que é para poder ter que voltar? Viver aqui é tão bom!___ pondera a pequena.
____  Filha, eu entendo por que você fala assim! Mas, ouça bem! A perfeição do mundo de Deus; seu esplendor e maravilha; não se manifesta aqui neste mundo com toda a sua magnitude! As pessoas deste mundo terreno estão ainda muito grosseiras para entendê-la! Considerando uma imaginária escala crescente de “um a cem bilhões”, a maior sensação de felicidade ou beleza vivida ou vista aqui neste mundo terreno, não seria classificada nem como categoria dez nesta escala! Na categoria nove, as pessoas já não ficariam extasiadas! Provavelmente enlouqueceriam!
____  Porque, Cheng? Não merecemos ser muito felizes?
____  É isso o que elas pensam, Querida! Essas pessoas estão tão primitivas e mal orientadas espiritualmente, que no fundo julgam que não merecem ser muito felizes! Pobreza também é isto!
************
          Ao ler este diálogo dias depois de escrito; intuiu-me uma surpreendente pergunta: “Se em outro lugar há uma vida de maiores possibilidades; porque não ir logo para lá”? E devido a sua fundamental importância consultei ao mestre, cuja resposta será apresentada na próxima publicação.

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...