29/11/2019

Porque você ainda está doente?

Silvio Marques
Se Deus... Natureza Origem...  ou seja lá que nome você dê para o Principio da vida que a tudo criou, É sabedoria perfeita; então, como podem acontecer imperfeições no mundo? Como podem acontecer doenças em você, por exemplo?
É bem sabido que se em todas as nossas ações obedecermos as Leis da criação, obteremos invariavelmente bons resultados; todos os resultados serão positivos a nosso favor.
A tua própria mente é que é “o princípio da construção de seu destino” ou “mundo individualizado”. Tua mente, portanto, é que é a “natureza origem individualizada”. A você foi dado a autoridade da construção da vida... da sua vida, é bom considerar.
Se a sua mente fica presa na doença, a doença fica presa no seu corpo. A doença não tem vida própria, força própria, criação própria. Ela é criada, alimentada e substanciada pela energia de sua mente que a reconhece e lhe dá vida. Quando um ser morre de doença, a doença não prossegue mais, ela cessa.
Mas, vamos falar de seres com vida.
Dor de dente é uma espécie de doença, é uma manifestação dolorosa de imperfeição física. Entretanto, se no momento de maior aflição da dor de dente que uma pessoa esteja sentindo, alguém vir a ela contente e gritar: “Ganhamos na mega sena”! Todos os sentidos se voltam instantaneamente para esse fato novo e, a dolorosa dor de dente desaparece.
Até aquele momento a dor dominava a “atenção” daquela pessoa; até aquele momento a dor possuía a mente dela. Mas agora chegou um fato muito mais encantador e, como “por encanto”, a dor desapareceu.
Para quem crer que Deus é o criador de tudo, é preciso sempre lembrar que:
* Teu corpo não foi criado pelos teus pais; foi criado por Deus.
* Deve sempre lembrar que “a Vida (Deus) faz a vida”.
* Que depois de seu corpo ter sido feito pelo criador, a ordem de manutenção passa a ser escrava de sua autoridade mental. É herança de autoridade oferecida por Deus a você.
* Que a sua mente, portanto, tem a autoridade da Vida sobre a vida.
Chamam isto de fé. Eu chamo isto de Autoridade de Filho de Deus.
É bem sabido, diz a ciência, que a todo instante as células de teu corpo físico estão morrendo e sendo sutilmente substituídas em sua totalidade.
Então, vamos pensar:

Se as doenças permanecem em ti, mesmo que todas as células de teu corpo estejam sendo substituídas a todo instante, é porque a sua ordem mental está promovendo a substituição das células doentes por outras células doentes.
O espírito (mente) não pode ser escravo do corpo físico. O espírito é o senhor, é a Ordem; o corpo é o servo, o que fielmente obedece. O espírito é “motorista”, o corpo é veículo.
O corpo, enfim, não manda, ele é tela da tua mente. Olhe-se no espelho, observe o seu destino. O que nessa tela você vê é a imagem de sua mente.
Mude a sua postura se for preciso. Renasça para uma “nova configuração de vida”. Não o fazendo você estará negando tolamente a própria Autoridade que possui. Estará renegando a sua herança divina.
O que você pensa que é? Um monte de células, tecidos, pelos, nervos, músculos e tendões? Se pensas assim, então, olhe para a sua perna e faça perguntas sobre a vida. Se dela (a perna) obtiver alguma resposta, ainda assim verá que esteve conversando com sua mente; não com a sua perna. A mente é o comandante da vida.
A obra não precede o artista. A arte é projeção mental do artista. Você é o artífice da “obra” que é o seu destino. Se você quer se conhecer profundamente, não se olhe no espelho; observe a sua vida, seu corpo, seu ambiente. Tudo o que verá, essa é a sua “cara”.
Opte por, invariavelmente, praticar o Bem. Use a sua Autoridade de Filho de Deus. Use a sua Autoridade de Vida sobre a vida. Essa Autoridade é substanciada pela sua Mente. 
E seja bem vindo, então, ao Céu... O perfeito e belo mundo criado por Deus!

30/09/2019

As lavouras não tem feriados

Silvio Marques
 Irmãos, já imaginaram se “As lavouras tivessem feriados”? Já pensaram se as lavouras parassem de se desenvolver e produzir nos dias de seus feriados?
 Se fosse assim, em certos momentos, para compensar o equilíbrio natural, teríamos de ter feriados de fome. Isso sem considerar os jejuns ocasionais, por questões religiosas ou em cumprimento de dietas!
 Dias desses o meu barbeiro me contou que estava trabalhando num “feriadão” e, conversando com um cliente, disse que feriados como aquele, para ele que é autônomo, são muito prejudiciais. Mas o cliente, um tolo servidor publico (* que deve se autodenominar “funcionário publico”), disse que “feriado deveria ser todos os dias”!
* Em tempo: O servidor publico que não conhece a sua sagrada missão de servir a comunidade, inconscientemente se autodenomina “funcionário publico”. Se bem que ainda assim deveria, pelo menos, “funcionar”.
 Nem todo servidor publico tem esse elevado grau de tolice. Nem todos pensam assim. Existem muitos e muitos que são bastante responsáveis quanto à sua atividade e missão, e até as ama trabalhando com dedicação. Eu mesmo fui um que servi durante 22 anos, antes de passar para a iniciativa privada.  Apenas como registro da minha dedicação, o meu expediente de trabalho começava às 8h e terminava às 17:30; mas eu somente saía da repartição às 22h quase todos os dias. Gostava muito mesmo do meu trabalho. Como eu era o único servidor que atuava naquela função, mesmo porque não havia necessidade de outros, quando eu estava em férias ou feriados o meu trabalho também estava.
 Somente os animais são “egoístas” por natureza. Amar unicamente a si mesmo é como viver diante de um espelho solitário, mudo e vazio. No liso e frio espelho não se planta nada. A esses eu aconselho: “Para se olhar no espelho, e de fato enxergar, é preciso fechar os olhos”.
 Não seja esperto ou egoísta! A esperteza somente existe para os relacionamentos entre espertos! Seja Sábio! A Sabedoria existe para os relacionamentos entre Irmãos!
 Viva a Vida como se todas as pessoas do mundo fossem seus irmãos ou, mais ainda, como se todos fossem seus filhos! Haverá muito mais Amor, Humildade e compreensão em você!
 Veja toda a comunidade como se ela fosse seu patrão (que de fato é) e o mundo inteiro como se todos fosse seu professor e enviados de Deus.
 Você mesmo é um enviado de Deus! Mas o amor, a vida, a sabedoria, que foram algumas das substancias que constituíram seu ser (ainda que adormecidos) não podem entrar de férias. Muito menos aposentar.


Bençãos!

08/07/2019

Mensagens e Lições


Silvio Marques
Queridos Irmãos, após tantas experiências que já tive nesta vida, acima de tudo frutos da minha indispensável atenção guardiã, venho dividindo-as com todos. Assim sendo, substanciado por este imenso prazer venho publicar mais esta mensagem. Quero dizer que estejam sempre atentos às circunstâncias da Vida; pois todas elas trazem em si proveitosas Mensagens e Lições.

Sempre que nos deparamos com algum problema em nossas vidas (doença, fracasso, conflito, desarmonia, ou mesmo pequenos desconfortos, e etc.), temos por habito simplesmente buscar soluções. Encontrando as soluções nos satisfazemos com o resultado e, vida que segue.

Tudo neste plano de vida terrena são Mensagens e Lições. Sem nenhuma exceção.  Ao nos satisfazer com as soluções encontradas para cada adversidade que se nos aparece, poderemos estar descartando as lições que o evento nos ofereceu.

Vamos exemplificar isto com acontecimentos reais que se passa na vida de muitas pessoas, sem que elas se deem conta da Mensagem e da Lição misericordiosa proporcionada por esses acontecimentos.

Exemplo: Por que será que muitos de nossos Irmãos são diabéticos? Teria Deus se equivocado na constituição dessas pessoas?



Vejamos as qualificações de cada sentimento na alma do homem; em especial esses três a seguir: Amor, Raiva, Tristeza. Os nossos sentimentos, quaisquer que sejam não são algo material; são energias espirituais, são vibrações. Materializando essas energias associando-as ao sentido do paladar, podemos concluir que: O Amor é um sentimento Doce; A Raiva (ódio, rancor) é um sentimento Azedo; A tristeza é um sentimento Amargo. Podem concordar?

A diabetes é uma imperfeição circunstancial manifestada no corpo do homem, que se resume em “açúcar no sangue”. A alma de todas as pessoas (todas) está abundantemente carregada de Amor. Somos feitos à Imagem e Semelhança de Deus que é Amor. Se o nosso “galpão interior” estiver repleto de açúcar (amor) e nós não fizermos circular esse “produto” oferecendo-o aos outros, esse açúcar fica acumulado em nosso galpão degradando todo o seu interior. Daí o sentimento de Amor represado que se manifesta com a forma de Diabetes. A Mensagem e a Lição são bem claras nesse evento. E aqui temos que plagiar nosso Irmão Jesus quando disse: “Quem tem olhos para ver, veja... Que tem ouvidos para ouvir, ouça”.

Concordar ou não concordar com essa “teoria” é uma escolha sua, leitor. Gasta o mesmo tempo e a mesma energia. Mas a ação de Amar o mundo eu nem lhe consulto se é o melhor modo de se viver. Sabemos a resposta.

Se você é diabético siga esta prescrição: Ame mais! Ame o mundo! Ame a natureza! Abençoe, Agradeça, Perdoe! O perdão anula o "teimoso rancor", que, azedo, se manifesta em seu corpo em forma do "teimoso câncer"! Livre-se disso com Amor e Perdão! Logo você estará curado de tudo, e verá que passou a Amar mais a Si mesmo!

Abraços e Bençãos

30/04/2019

A Luz e as Lampadas


Silvio Marques



Li, escrito num muro, a frase: “Sem Jesus não é possível ser feliz”. Por estar escrito na parede de um “Caldo de cana”, ou seja: nas dependências de um estabelecimento comercial, pensei tratar-se de uma ação individual de uma pessoa que estava com o coração cheio de gratidão. Fiquei, então, a imaginar a felicidade que a pessoa que escreveu deveria estar vivendo naquele momento. Certamente por isso é que quis anunciar a todos o caminho que lhe foi bom. Julguei tratar-se de uma pessoa muito sensível e amorosa. Afinal, a frase não estava escrito com carvão, nem giz ou caco de telha; com os quais podemos fazer tal inscrição em apenas alguns minutos. Ela estava muito bem trabalhada, escrito com tinta a óleo e letras decorativas; mostrando todo o cuidado e carinho do autor. A julgar pelo capricho ele se dedicou durante um considerável tempo para a composição da obra.

É claro que ele pode ter contratado os serviços de um profissional. Mas isto não diminui a sua sensibilidade e muito menos a sua gratidão

Analisando pela ótica dessa pessoa, a frase seria irretocável. E também pela ótica de outras tantas milhares de pessoas felizes. Entretanto, se expandirmos a nossa reflexão poderemos colocar outros nomes no lugar em que na frase está grafado Jesus. Afinal, felicidade não é propriedade particular dos cristãos. Assim como a Luz da Verdade não o é.

Embora esta afirmação possa causar algum (ou muito) incômodo na mente de muitas pessoas; ao ponto de alguns até pararem a leitura do presente artigo a partir do final do parágrafo anterior; não podemos, como diz na velha máxima, “tapar o sol com a peneira”. Ninguém é feliz simplesmente por que é cristão. Somos felizes (ou podemos ser) porque captamos a “luz” emanada de Deus nas mensagens de Jesus, e as vivenciamos. Porém, tantos foram os mensageiros que antes, durante e depois dele anunciaram a Verdade salvadora também.

Achar que somente Jesus Cristo salva, é equivocar-se achando que o que vence a escuridão são as lâmpadas. Na verdade o que a tudo ilumina é a luz. A lâmpada é o meio pelo qual a energia provinda da fonte se utiliza para se manifestar em forma de luz e facilitar a nossa vida proporcionando claridade. Ou seja: Deus, que É a Fonte de tudo, se utiliza de mensageiros (tantos quantos forem necessários) para anunciar os Seus dons e facilitar que enxerguemos o caminho a procura da “terra prometida”; o Paraíso.
Diversas formas e tipos de lâmpadas existem nesse mundo e em toda parte dele. Mas luz é luz. É uma coisa só. Sua serventia é clarear. Se uma lâmpada não clareia, ela não presta mesmo; não tem utilidade. Mas, se ela clareia, porque devemos fingir que não estamos vendo, somente porque gostamos dessa ou daquela luminosidade?

Se Jesus para muitos é o mais potente dos “holofotes”, ainda assim não podemos dizer que as outras “lâmpadas”, ainda que pequenos “pirilampos”, não clareiam, não sejam Luz.

A cada um basta o seu merecimento. A cada “cego” basta a sua luz. Penso que há entre nós muitos que nem precisa dessa luz suplementar para enxergar. Somente os que se afastaram demais precisam de faróis, necessitam de “ajuda”, de “lanternas”.

Em primeiro lugar, abra bem os seus olhos. Não serão as “lâmpadas”, e nem mesmo a Luz, que te fará ver. Eles apenas promovem a possibilidade de você enxergar. Como o sol. Mas se você não tomar a decisão de abrir os olhos, ou cobri-los com preconceitos, nada verá.

Abraços e Bençãos!

18/01/2019

O Despertar do Sentimento de Gratidão


Silvio Marques
Certa vez, numa determinada Família, os Pais viviam muito contrariados percebendo a falta do sentimento de gratidão da Filha. Infelizmente em outras tantas Famílias essa emoção também se processa causando tanto desgosto aos Pais.
A mãe, sempre orientando e investindo no despertar do Filho de Deus que se aloja na Filha, pedia que ela, ao se levantar da cama, manifestasse a sua gratidão agradecendo e arrumando-a caprichosamente. Porém isso nunca acontecia. Nem com as demais coisas que nos utilizamos no dia a dia.
A mãe pedia que ela ajudasse a arrumar a casa: tirar a poeira dos móveis, varrer, passar pano. Mas, nada. A filha não atendia seus “pedidos”. Não contribuía com os afazeres do lar. Nem mesmo as suas peças íntimas eram cuidadas.
Mas a Vida sempre nos apresenta muitas lições, circunstâncias e desafios. Certo dia, passeando na garupa da moto com o seu namorado, sofreram um grave acidente. Ela ficou paralisada da cintura para baixo, e poucos movimentos com os membros superiores.
Os meses se passavam, e ela, naquela inércia angustiante numa cama de hospital, chorava dizendo: ___ Mãe como é horrível ficar paralisada assim; levando uma vida tão inútil! Uma vida tão sem esperança! ___ E orava pedindo a Deus que lhe desse consolo e força para viver!
Todo apelo puro e sincero alcança infalivelmente os “sentidos” de Deus, pois, Ele está dentro de nós. Por isso mesmo esses apelos ou arrependimentos sinceros são mensagens que nunca se perdem, nunca são inúteis. Sempre chegam ao “destinatário” e obtém-se a “resposta”.
Sim, são nesses momentos e situações que as nossas orações são mais intensas e sinceras. A dor germina os nossos sentimentos mais profundos.
Consequentemente, em resposta às suas orações, num belo dia a moça da limpeza veio limpar o seu quarto. E foi, então, que ela se lembrou do quanto teve de oportunidades de utilizar-se de seus braços, pernas e saúde, exercitando-se nos afazeres da casa, manifestando, assim, o sentimento de gratidão pela saúde, pela casa que morava e a amparava, e de tudo mais que possuía. Chorou intensamente pela sua ingratidão, vendo a mãe, muito forte e saudável ao seu lado, porém com tanta tristeza.
            ___ Mãe, por favor, você me perdoa pelo desleixo; pela ingratidão de não te ouvir e respeitar a sua autoridade! Pai, Mãe, me perdoe!
O corpo humano obedece fielmente à autoridade da mente (que é o próprio espírito encarnado). Todas as emoções do espírito (ou mente) são materializadas no corpo. Se a mente (espírito) se expõe a imposição do que chamamos de “susto”, essa emoção materializa-se como “rosto branco”. A pessoa parece que perdeu todo o sangue da face. Esse exemplo mostra claramente que a emoção, que é imaterial, materializa-se em forma de “face pálida”.
Para manifestação da Glória de Deus e de suas infalíveis Leis, essa bela moça tomou uma firme decisão: “Eu vou me levantar daqui! Vou usar todos os membros de meu corpo e a saúde que Deus me deu! Vou oferecer toda a minha vida em benefício dos outros! Assim será a minha vida”!
E sem a autorização ou acompanhamento de ninguém, essa menina, cheia de convicção, levantou-se da cama e andou determinadamente.
O que aos olhos desatentos dos homens podem parecer “milagres”, nada mais são do que o desbloqueio mental do sentimento de culpa, dívidas de ingratidão. Todo “milagre”, invariavelmente, se processa de dentro para fora. O santo de todos os processos de sua vida é você mesmo.
Abraços e Bençãos!

Importantes informações

  Nota de agradecimento e importantes informações aos Leitores e                              seguidores deste Blog em todo o planeta. Ess...